quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como evitar ser taxado

Quando se fala sobre importação outro assunto surge na mente das pessoas é  a taxação de importação que já foi falado varias vezes aqui no blog, Se você que aprender a calcular as taxas de importação você esta no lugar certo. Muitos me perguntam como fazer para não ser taxado pela alfandega Brasileira? Aqui você encontrara algumas dicas para reduzir as chances de ser taxado, você já dever ter ouvido falar de pessoas que importaram produtos de alto valor e não foram taxadas e outros que compraram por preços baixos acabam sendo taxadocomo previsto em lei. Mais porque isso acontece? Atualmente o numero de fiscais é bem pequeno comparado ao volume de mercadorias importadas pelos brasileiros a solução foi realizar o processo por amostragem para não acumular mercadorias nos depósitos da Receita Federal ou seja será escolhido alguns produtos em um grupo para a inspeção, consequentemente  tributados.

         como reduzir as chance de ser taxado em suas compras internacional

COMO FAÇO REDUZIR A CHANCE DE SER TAXADO? VOU CITAR ALGUMAS TÉCNICAS QUE USO.

1. Uma coisa que você deve observar e o tamanho do pacote, quanto maior for maiores será a chance de ser taxados, Mais algumas especificação deve ser avaliada pelo comprador, pois em algum caso é melhor pagar o imposto, um exemplo bem pratico , se você enviar 1 pacote com 1 libra dos EUA para o Brasil por USPS (priority) irá pagar uns $18 dólares e se enviar 5 libras pagara aproximadamente 38 dólares pelo mesmo tipo de frete . Outro exemplo é se você comprar 5 pacotes de 1 libra o frete ira lhe custar aproximadamente $130 dólares, mais se juntar tudo em um só você pagara apenas $41 dólares de frete economizando $89 dólares. Essa regra vale principalmente se você for utilizar um serviço de encaminhamento de encomendas no qual você pode juntar pacotes.
2. Quanto mais barato o frete menor a chance de ser tributado, Não escolha os fretes de empresas courier DHL Express, Fedex ,UPS ou TNT a chance de ser tributado e de 100%, devido a legislação brasileira elas recolher os impostos antecipadamente, não importa se seja  Gifts abaixo de 50 dólares e livros e medicamentos .
3. Pacotes abaixo de $50 poderão ser tributados caso seja enviado por uma empresa mesmo se ela marca como Gifts. Algumas empresas enviam seus produtos como pessoa física com a Estarland, Dealextreme e muitas outas, você também pode encaminha sua encomenda para a Shipito que envia como pessoa física.
4.  Caixas com logotipo da loja chamam muito à atenção aumentados o risco de ser taxado, se for possível peça para empresa enviar em caixas mais discretas.
5. Em épocas do ano que o volume de encomendas é bem maior menor serão as chances de ser taxado, devido ao baixo número de fiscais. A melhor data com certeza e o final do ano
6.  Sempre antes de fazer uma compra faça uma simulação do imposto, às vezes sai mais barato comprar no Brasil.
7.  Um ótimo meio de reduzir as chances de ser taxado e 0 uso correto de redirecionadores como Shipito. Pois você tem total controle sobre suas encomendas, caso você receba um pacote com logo ou muito grande. você pode solicitar a troca do pacote por um sem logo e ate dividir para que ele caia para um valor abaixo de $50 dólares.
8. Nunca importe produtos muito caros e com um grande volume, não vá pensando que ao declarar abaixo de 50 dólares e como Gift você não será taxado. Um bom exemplo e um Play Station 3, notebook,  Xbox e por ai vai. Vou tomar com exemplo o ps3  não existe isso de declarar um ps3 abaixo de $50 dólares você será taxado com certeza, na hora que passar no raio-x.  Para estes tipos de mercadoria não tem como não ser taxado
9.  Sobre a importação de usados e de produtos refurbished é proibida. Muitas pessoas  pensa que ao declarar um produto como usado ira justificar o preço abaixo do mercado.  Não faça isso, pois seu produto pode ser apreendido e você perdera tudo.
10. Nunca peça para seu vendedor enviar cinco objetos e declarar dois ou coisas do gênero, isso é crime de descaminho e você pode ter que  se explicar na justiça. Não vale apena correr o risco de perder a liberdades para economizar poucos Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário