quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Facebook Publicidade para sua Loja Virtual

Se você quer vende ou vende alguma coisa na internet deve saber que para isso você deve oferecer qualidade em seus serviços e ter uma boa estratégia de marketing. Com o crescimento da Mídias Sociais e já com cerca de  3,3 bilhões de usuários, o gigante Facebook (com quase um terço da base total de usuários) tem se tornado o foco de empresas para gerar contatos e vendas. Publicidade do Facebook é uma grande oportunidade para aumentar a sua notoriedade da marca e aumentar as vendas de sua loja de comércio eletrônico. A algumas práticas gerais de esforços bem-sucedidos que oferecem seis sugestões práticas para a execução de uma campanha publicitária bem sucedida Facebook.
facebook-publicidade-loja-virtual

1. DEFINA SUAS METAS

Antes de começar a montar sua campanha de publicidade do Facebook, você precisa ter um momento para o layout de algumas metas que deseja alcançar. É o seu objetivo de conduzir o tráfego para sua loja de comércio eletrônico, construir a consciência, ou promover um evento específico / concurso? O contexto de sua campanha de publicidade deve ser claramente definida. Sugiro usar um ou todos os objetivos abaixo como um ponto de partida:
  • Conversão
  • Consciência
  • Crescimento Audiência
Leve um tempo na criação de seus objetivos, pois isso vai ajudar a maximizar o impacto de anúncios do Facebook.

2. ESCOLHA O TIPO DE ANÚNCIO DO FACEBOOK

Anúncios e histórias patrocinadas são os dois principais tipos de conteúdo patrocinado no Facebook.
Anúncios:  A empresa cria um anúncio e paga Facebook para entregá-lo para as pessoas que têm mais probabilidade de encontrá-lo útil.
Histórias patrocinados: é uma recomendação de amigos e não de publicidade apenas de negócios. como uma recomendação entra na página de cada usuário. Quando um internauta “curte” uma campanha, ela é mostrada no seu feed de notícias, e consequentemente, todos os seus grupos de amigos irão ver o que o interessa. Portanto, quando um usuário participa de uma campanha, ela será divulgada para todos os seus amigos.
histórias Patrocinadas do Facebook
Uma marca desconhecida, por exemplo, pode ser vista quando um usuário a curtir por seus grupos de amigos, da melhor maneira possível, na página do usuário. Por isso, sua vantagem é que não são incômodas, e sim, discretas e bem visualizadas.

3. SEU PÚBLICO-ALVO

Ignorando práticas corretas de segmentação é como arremessando 10.000 dardos  ao mesmo tempo para um alvo, esperando que atinga o alvo. Isso é apenas uma má ideia  A capacidade habilmente seu público-alvo é fundamental para a execução de uma campanha publicitária bem sucedida Facebook. Considerar essas variáveis:
  • Idade
  • País
  • Sexo
  • atividades
  • Conexões
Conexões são uma das variáveis ​​mais eficazes ainda menos usado quando a segmentação. Sua taxa de clicks deve aumentar quando segmentação de seus próprios fãs, que é o direcionamento de conexão permite que você faça.

4. ESCOLHA IMAGENS CRIATIVAS E TEXTO

As imagens e os textos que você utilizar para obter uma atenção dos espectadores e convencê-los a clicar são de vital importância. Aqui estão algumas das melhores práticas no que diz respeito a ambos:
Visuais:  Facebook permite uma foto por anúncio com o tamanho máximo será 110 pixels de largura por 80 pixels de altura. Use fotos originais com cores que contrastam com o esquema de cor azul do Facebook, como o amarelo ou vermelho. Usando um editor de fotos simples irá percorrer um longo caminho em seus esforços para elaborar a sua imagem. Alguns bons editores de fotografia gratuitos são: Gimp ,  Aviary , e  IrfanView . Por favor, não basta comprar qualquer foto genérica, ter tempo para escolher a imagem à direita.
Texto: Você tem 135 caracteres para tornar a sua marca e atrair clientes potenciais. Não se sinta pressionado a usar todos os personagens, o que é mais importante é o conteúdo. Certifique-se de incluir uma chamada à ação que incentiva os usuários a clicarem em seu anúncio. O Facebook também sugere usar o nome da empresa no título do anúncio ou em algum lugar no corpo do anúncio. Resumidamente explicando ao usuário exatamente o que você espera que eles fazem quando chegar a sua página no Facebook é fundamental para o sucesso.
5. OTIMIZAR: ANÚNCIOS MÚLTIPLOS TESTES
Depois de ter seu anúncio (s) você pode acompanhar seus resultados. Facebook permite que você vê quando pessoas clicaram, quantos, etc Veja o que funciona e o que não funciona para sua loja de comércio eletrônico.
A pesquisa mostra dois terços dos comerciantes que usam anúncios do Facebook, colocar um anúncio, e não testá-lo contra outras imagens, títulos, cópias de anúncios, páginas, ou opções de segmentação. Não cometa o mesmo erro! Eu recomendo que você tente testar anúncios diferentes a cada poucas semanas ou assim. Facebook facilita esse processo: Uma vez que um anúncio foi criado, você tem a opção de “Criar um anúncio semelhante” e simplesmente trocar em uma nova imagem ou texto.

6. ENVOLVA O SEU PÚBLICO NOVO 

Muitas empresas atravessar o tempo e dinheiro com anúncios no Facebook, mas nunca atualizar sua página no Facebook. É como comprar um microfone maior, mas nunca dizer nada. Você tem um público esperando para se impressionar, certifique-se de fazê-lo com conteúdo cativante e conversas.
Nunca se esqueça da mídia social, é de humanizar o seu negócio e ganhar a confiança com os consumidores potenciais. Lembre-se, pegando um monte de “Likes” novo é grande, mas se cada métrica outro permanece estático, você não tem nada.
Facebook marketing se resume ao produto ou serviço que você está oferecendo e seu objetivo geral. Grandes empresas como a Redbull , o foco na participação da comunidade, em vez de vendas, enquanto a Starbucks visa promover a consciência para suas competições. É sempre uma boa ideia para pesquisar empresas em sua própria indústria e aprender com seus sucessos e fracassos.
O sucesso não é garantido, mas se você seguir estas melhores práticas e adicionar um toque de paciência, você está indo na direção certa.
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